Ingredientes (doses 8 pessoas)
6 ovos
800 g de farinha
200 g de açúcar
100 ml de leite
60 ml de anis
100 g de manteiga ou margarina à temperatura ambiente
Raspa da casca de uma laranja e de um limão
Óleo de girassol
Instruções
Numa tigela, deitamos a farinha juntamente com o fermento e reservamos.
Numa tigela larga, batemos os ovos, adicionamos o açúcar, a pouco e pouco, enquanto continuamos a bater, acrescentamos o leite, a manteiga previamente derretida previamente no micro-ondas e o anis.
Assim que tivermos tudo misturado, juntamos a raspa da laranja e do limão.
À mistura dos ovos, vamos acrescentando, aos poucos, a mistura da farinha e fermento, enquanto envolvemos. A quantidade de farinha é apenas indicativa: poderá ter de juntar mais ou menos quantidade de farinha, à medida que vai misturando, até obter uma massa moldável que possa tender com as mãos. Um truque para saber se a massa já está pronta, é quando esta já não ficar agarrada ou pegada às mãos.
Pomos óleo em quantidade abundante a aquecer e enquanto vamos moldando bolinhas de massa, polvilhamo-las com farinha para podermos tendê-la. Agarramos em cada bolinha e, com as mãos, damos-lhe a forma de argola, fazendo um buraco no centro. À medida que formos fazendo as argolinhas, colocamo-las dentro do óleo para fritar.
Na altura de fritar as argolinhas, tenha cuidado e não as frite em lume muito forte, porque podem queimar-se por fora e ficarem cruas por dentro. O truque para saber se já estão prontas é quando ficam leves ao pegá-las com as pinças.
Assim que as argolinhas estiverem fritas, passe-as por açúcar e se gostar de canela também pode adicioná-la ao açúcar.
Fonte:https://www.paramim.com.pt