2 ovos
170g de açúcar em pó
1 c. sobremesa de aroma de baunilha
Raspa de uma laranja

450g de farinha s/fermento + para polvilhar
½ c. chá de sal
3 c. chá de fermento em pó
½ c. café de noz moscada

40g de manteiga derretida
1,2 dl de leite
Óleo de Girassol q.b. para fritar

Para a cobertura
2 dl de natas
100g de chocolate negro
Confetis

Polvilhe um tabuleiro com farinha e reserve. Pese e peneire os ingredientes secos para uma taça e reserve.
Bata os 2 ovos com o açúcar e a baunilha com a batedeira cerca de 8 minutos até obter um creme fofo e esbranquiçado.

Junte a este preparado 1/3 dos ingredientes secos, a manteiga derretida e metade do leite e envolva. Adicione os restantes ingredientes secos e o leite, alternadamente, e misture com a espátula até todos os ingredientes estarem bem incorporados.
Reserve a massa durante 30 minutos para repousar.

Passado este tempo, coloque a massa sobre uma folha de papel vegetal bem polvilhada de farinha (tenha atenção a este passo pois a massa é muito pegajosa e, sem estes procedimentos, corre o risco de colar por completo ao papel vegetal sem a conseguir cortar) e estenda-a com o rolo para cerca de meio centímetro de espessura (a massa incha bastante quando vai a fritar).

Corte a massa com os cortadores (um mais largo e um mais pequeno para fazer o buraco dos donuts) e transfira os donuts para o tabuleiro polvilhado.

Aqueça o óleo. Use uma bolinha de massa para testar a temperatura. A massa deve ir ao fundo, fazer bolhinhas como se estivesse a efervescer e voltar ao cimo inchada. Deixe dourar e vire para dourar do outro lado. Proceda da mesma forma para todos os donuts.

Coloque-os sobre papel absorvente e prepare a cobertura. Derreta o chocolate com as natas e mexa bem para obter uma mistura homogénea. Deixe arrefecer um pouco antes de usar. Mergulhe depois os donuts até metade e decore a gosto.

Fonte:http://docesemcasa.blogspot.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *