Ingredientes:
placas de lasanha pré-cozinhada
1 cebola
alho e salsa da Margão
azeite
750g de carne picada
tomate pelado
polpa de tomate
1 copo de vinho branco
sal
pimenta
queijo mozarela ralado q.b.
molho béchamel:
4 c. de sopa de farinha de trigo
750ml de leite quente
2 c. de sopa de manteiga
noz-moscada
Preparação:
Faça um refogado com a cebola picada, alho e salsa da Margão e um fio de azeite. Junte a carne picada e mexa durante 2 ou 3 minutos. Refresque com o vinho branco. Junte depois o tomate pelado cortado e um pouco de polpa de tomate e deixe ferver.
Tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar em lume brando até a carne estar pronta. Este molho não deve ficar muito seco, mas também não pode ficar muito líquido.
Entretanto prepare o molho branco: derreta a manteiga num tacho, junte a farinha e sem deixar de mexer vá juntando o leite (quente). Deixe em lume brando e vá mexendo sempre até obter um molho com uma consistência que não deve ser demasiado grossa. Tempere o molho branco com sal, pimenta e noz moscada.
Unte um tabuleiro de vidro e comece por colocar uma camada de carne, e por cima desta, uma camada de placas de lasanha. Em cima destas coloque mais carne, depois cubra molho branco. De seguida coloque outra camada de placas de lasanha, carne e molho branco e vá repetindo esta operação até esgotar todos os ingredientes.
Termine com uma camada de molho branco sobre a qual coloca o queijo ralado (bastante) de modo a cobrir uniformemente todos os ingredientes.
Leve a forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 35 a 40 minutos, até a lasanha estar gratinada e lourinha.
Acompanhe com um salada de agrião e pera rocha.
Fonte:http://emocaoascolheradas.blogspot.pt
Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.