Quando era pequena a Sopa fazia parte do dia-a-dia lá de casa. Sempre comi e sempre gostei, menos Caldo Verde, que por só ter batata no caldo, nunca me apetecia muito. Das minhas perferidas faziam parte a Sopa de Feijão Encarnado (ou de Entulho, porque a mummy colocava chouriço, bocadinhos de carne na sopa) e esta, Sopa Juliana.
Então esta é a Sopa da Semana, para as meninas comerem ao jantar e para eu levar para o meu almoço.
Tal como a minha mãe fazia, o twist aqui é juntar uns ossinhos.Sim, leram bem, ossinhos, que pedimos no talho, para pôr na sopa, que os senhores já sabem do que se trata… A Sopa fica com um sabor diferente, mais aconchegante e, agora com o frio, é disso que precisamos.
Ingredientes:
4 Cenouras;
1 Courgete;
1 bocado de Abóbora;
1 Nabo;
1 Xuxu;
1 Cebola pequena;
1 Alho;
3 Batatas médias;
“Ossinhos” para a sopa (3 ou 4).
Couve Lombarda arranjada em “juliana” com mais uma Cenoura aos cubinhos(para colocar no fim);
um pouco de Massa (usei Cotovelinhos);
1 colher de sopa de Azeite.
Preparação:
Depois de todos os legumes arranjados, é colocar na panela de pressão com os “ossinhos”; depois desta começar a apitar, basta deixar cozer por 20 minutos;
Retirar os ossinhos e triturar os legumes;
Colocar a couve lombarda em “juliana” e a cenoura aos cubinhos no caldo e vai ao lume; quando a cenoura estiver quase cozida, adicionar a massa e deixar cozer.
Apagar o lume. Quando estiver frio adicionar o azeite.
Agora é opcional, podem retirar a carne dos ossinhos e adicionar á Sopa ou, porque a Piquena Mais Velha não gosta de carne na sopa (a da foto é a da Piquena Mais velha),podem reservar que só se serve dessa carne quem gosta, quando se comer a Sopinha.
Esta está muito boa…
Fonte http://gulapedacos.blogspot.pt/
Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.